O quarto das princesas

O quarto das princesas

A difícil tarefa de acomodar tanta personalidade em um espaço pequeno.

Além daquela baguncinha natural feita pelas crianças, o grande desafio para a composição de um quarto pequeno para meninas é o posicionamento das camas. Mesmo que elas ocupem um grande espaço no ambiente, não tem como abrir, não é mesmo? Nesse caso, a solução é usar a criatividade e apostar em outras alternativas como beliches, camas embutidas e móveis menores – sempre respeitando o espaço de circulação. Aqui vão algumas dicas simples para deixar esse ambiente mais funcional.

Pouco espaço, muita personalidade

Na hora de decorar um quarto pequenos para meninas é muito importante preservar a identidade de cada uma – mesmo que elas sejam bastante diferentes. Isso é muito importante para o desenvolvimento das pequenas. Por isso, crie uma composição que atenda as vontade e as necessidades das duas moradoras. Mas também aproveite a oportunidade para incluir as meninas no projeto e ensiná-las a trabalhar em equipe.

O legal é que quarto de criança pode ter uma grande mistura de cores e estampas, sem parecer um grande carnaval. Abuse dessa liberdade e deixe o espaço alegre e ao gosto das suas filhas. Afinal de contas, esse é o cantinho delas, não é mesmo? Cores são sempre bem-vindas!

Quarto pequeno para meninas

Um quarto pequeno para meninas exige planejamento. Você vai precisar estudar as medidas, avaliar as necessidades e também as possibilidades. Por isso, a primeira dica é colocar no papel todas as informações sobre o cômodo. E também quais seriam os desejos para ele. Assim, você consegue visualizar mais claramente o que é possível ser colocado em prática e o que é apenas um sonho.

Quanto à disposição das camas, existem algumas alternativas bem charmosas e que podem deixar o quarto bonito. Como por exemplo, o uso da cama embutida. Esses modelos, onde a segunda cama fica escondida embaixo da primeira é muito indicado quando o espaço e reduzido e há a necessidade de manter um cantinho de brincadeira ou de estudo. Assim, o quarto fica livre durante o dia e só a noite a cama é estendida no ambiente.

Outra ideia é apostar nas tradicionais beliches. O espaço que esse móvel ocupa é sempre o mesmo, por outro lado, ele pode acabar causando um sufocamento visual por ser grande e tomar quase uma parede inteira. A solução pode ser optar por modelos mais leves e em cores bem claras, combinando com a parede. Assim, o quarto ganha em economia de espaço e as camas ficam misturadas com o fundo neutro.

Ainda falando em disposição diferentes, as camas suspensas são uma ótima ideia para quem quer investir em um projeto e economizar muito espaço. Enquanto uma cama fica no chão a outra é fixada na parede e o espaço embaixo fica livre para uma mesinha de estudos. O resultado é bem moderno e deixa o quarto com um toque original – as crianças costumam adorar.

Quarto decorados

Agora, se você não abre mão de duas camas no chão, a dica é apostar em um modelo menor. E também posicioná-las de maneira paralela, uma em cada parede Assim, deixando o espaço no meio para circulação e usando um criado mudo compartilhado. Depois é só usar as paredes para fixar prateleiras e armários pequenos para ajudar na organização de todos os itens do ambiente.

Para que você possa conferir todas as dicas na prática e ver como é possível montar um quarto de princesas mesmo com um espaço bem reduzido, eu separei algumas inspirações de quarto pequeno para meninas. Aproveite para separar as melhores ideias e utilizar na criação do cantinho das suas pequenas! Vamos conferir?

Compartilhar post


Italy Line

Italy Line